terça-feira, 2 de agosto de 2016

URGENTE! Falta 5 meses para o fim dos emissores gratuitos de NFe!

Fique atento e conte com a Sirrus! Possuímos a solução completa com todas as obrigatoriedades municipais, estaduais e federais!


Conforme anunciado em Abril deste ano, a SEFAZ-SP , que hoje disponibiliza os aplicativos gratuitos de emissão de NFe e CTe para todo o Brasil, deixará de atualizar estas aplicações a partir do dia 1 de Janeiro de 2017 .
Desta forma, assim que houver qualquer mudança na validação destes documentos, os emissores deixarão de funcionar. Além disso, o download não estará mais disponível a partir dessa data .

Alerta no topo da página de download dos emissor gratuito da NF-e

Estamos a cinco meses do fim dos emissores gratuitos, e vários desenvolvedores que antes integravam seus softwares com essas aplicações já providenciaram alguma outra forma de capacitar seu software a emitir os documentos.
No geral, o processo de emissão se torna bem mais prático e simples para o usuário quando ele é feito dentro de um único software, portanto, mesmo para o contribuinte, a novidade pode gerar economia de tempo e automatização de vários processos.

SE ADAPTAR RAPIDAMENTE É NECESSÁRIO
Aos contribuintes que atualmente utilizam o emissor de forma avulsa, sem integração com um software, ou aos desenvolvedores que integram seu sistema ao emissor, adiar uma providência é perigoso. Confiar na possibilidade de estender o uso do emissor após a virada do ano é extremamente arriscado, pois pode haver uma alteração a qualquer momento .


Nenhum comentário:

Postar um comentário