sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Fique Atento! Desativação do Web Service NF-e de Manifestação do Destinatário da SEFAZ-RS.


Recentemente a Sefaz publicou em seu portal o anúncio referente à desativação do Web Service de Manifestação do Destinatário, ficou definido que a partir de 03/10/2016 os procedimentos de Registro de Evento, Consulta de NF-e Destinadas e Download de XML Destinadas deverão ser realizados exclusivamente no ambiente nacional.
Veja anúncio  na íntegra: 
"A SEFAZ-RS informa que os serviços vinculados à Manifestação do Destinatário nas Notas Fiscais Eletrônicas (Registro de Evento, Consulta NF-e Destinadas e Download XML Destinadas) no ambiente da SEFAZ-RS serão desativados em 03/10/16.
Hoje, as empresas podem utilizar estes serviços pela SEFAZ-RS ou pelo Ambiente Nacional, mantido pela Receita Federal. No entanto, conforme decisão das SEFAZ estaduais, estes serviços deverão ser centralizados unicamente no Ambiente Nacional.
A troca para o Ambiente Nacional possibilita também a utilização de um novo serviço de distribuição de documentos fiscais eletrônicos, com diversas funcionalidades úteis para as empresas emitentes de NF-e.
Para informações completas sobre este web service e as suas funcionalidades, consulte a Nota Técnica 2014.002, disponível no Portal Nacional da NF-e (www.nfe.fazenda.gov.br, Menu Documentos > Notas Técnicas).
As empresas usuárias destes serviços na SEFAZ-RS deverão efetuar a migração para o Ambiente Nacional simplesmente trocando o endereço das consultas, conforme segue:



Nenhum comentário:

Postar um comentário